INÍCIO

segunda-feira, 24 de junho de 2013

ATÉ QUANDO O PIG VAI GOVERNAR A NOSSA NAÇÃO?!


Muita gente tem toda a razão de protestar e reivindicar. Porém, muitos desses protestos são frutos de ignorância, motivada pela desinformação.
Coitado do povo! Não é desinformado porque quer...
Alguém precisa dizer para ele que o dinheiro do BNDES, utilizado a título de empréstimos, para a construção dos estádios NÃO É RECURSO PÚBLICO. Ele precisa saber O QUE É O BNDES e qual é a sua função. Será que o povo sabe que na era FHC os recursos do BNDES eram utilizados para emprestar dinheiros a alguns empresários, financiadores das campanhas do PSDB, para adquirirem as nossas riquezas, a preço de banana?
Para quem quiser saber como atuava o BNDES, e os demais bancos estatais, em tempo de implementação da filosofia do estado mínimo, do PSDB, tem uma matéria bem esclarecedora, aqui.

BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - um banco colocado a serviço do desenvolvimento econômico, de modo a favorecer o social.  
Outra reivindicação que é fruto de desinformação diz respeito a PEC-37. O povo precisa conhecer o outro lado da questão, porém, informações estão sendo sonegadas. O povo está sendo enganado.  
Quem tem culpa dessa situação? A grande mídia com o seu jornalismo tendencioso e seletivo, veiculado para enganar o povo, e o ministro das Comunicações, que, além de não criar estratégias para se contrapor ao PIG, em respeito ao direito do cidadão de ser bem informado, ainda enche as burras desses corruptos sonegadores de grana.
Os meios de comunicação são concessões públicas, dos quais se deve exigir ética no cumprimento de suas funções. Pois, certamente, um jornalismo ético deve atuar de acordo com uma premissa básica, que é ouvir ambos os lados, e, posicionar-se com isenção. Coisas que a grande mídia não faz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário