INÍCIO

terça-feira, 22 de outubro de 2013

AGORA SIM, O PETRÓLEO É NOSSO!


Quem disse que o governo pretendeu privatizar a Petrobrás faltou com a verdade. Pois, o que aconteceu foi justamente o contrário. Só agora, com as novas regras estabelecidas no novo marco regulatório do petróleo, que Lula conseguiu aprovar em 2010, a União (governo) se faz DONA DO PETRÓLEO. Antes ela era apenas a maior acionista da Petrobrás.  Isso, certamente, afugenta aquelas petroleiras internacionais que só pensam em seus lucros. Essas preferem no poder governantes comprometidos com a filosofia de estado mínimo. Sem poder para defender os interesses do povo (PSDB & Cia). 

  Eu quase caia no engodo de que estava acontecendo mais uma privatização, nos moldes do que fazia FHC. Confira aqui:

Muitos estavam confusos, como eu.

Penso que a percepção errada deve-se, principalmente,

a três fatores. São eles:

1. Por atuação daqueles que defendem mais os interesses dos acionistas da Petrobrás do que os interesses do povo brasileiro, que, agora sim, É DONO DE PARCELA DA PRODUÇÃO.

2. Muita gente tem a percepção errada achando que empresa estatal é a mesma coisa que empresa pública.

3. Certamente, quem também contribui para toda essa percepção distorcida, porque falhou, e muito, foi a comunicação do governo (Ministério e Secom). Como pode ter um trunfo desses nas não mãos e não promover o necessário esclarecimento, permitindo que o povo seja enganado? Muda Dilma!

A BBC Brasil divulgou uma excelente matéria que evidência a diferença entre o Modelo de Concessão, que era adotado, e o Modelo de Partilha, o atual. Confira aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário