INÍCIO

terça-feira, 20 de maio de 2014

ESPECIALISTAS ALERTAM QUE A ÁGUA DO VOLUME MORTO PODE ESTAR CONTAMINADA



UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA...

O professor José Teixeira Filho afirma que a necessidade de ampliação da oferta de água para São Paulo é há muito tempo conhecida pelo governo.
Os projetos que só agora saem do papel são antigos, alguns datados dos anos 70. Portanto, não adianta tentar colocar a culpa em São Pedro. Só não vê quem não quer, que foi falta de respeito e descaso do governo Alckmin, para resolver esse tão grave problema.
A professora especialista na matéria, Sílvia Regina Gobbo, aponta os riscos. Já Alckmin e Sabesp dizem que a água é boa (vê lá se eles iriam reconhecer o problema). Para mim, a especialista tem mais credibilidade; e que interesses teria para mentir? Já Alckmin tem todos...
Considerando-se que a contaminação por metais pesados VAI MATANDO AOS POUCOS, ainda vai levar algum tempo para se saber quem está com a razão. Portanto, se os paulistas vão passar por essa, e qual é a extensão da tragédia, se for o caso, só o tempo dirá. 
Fosse o Brasil um país sério, o Sr. Alckmin responderia por crime de responsabilidade, por colocar a saúde e a vida da população de São Paulo em risco.
Confira as matérias:

·              Em operação inédita, SP começa a captar água do volume morto do Cantareira aqui.

·     Tratamento inadequado do volume morto traz riscos; entenda aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário