INÍCIO

quarta-feira, 16 de julho de 2014

O CAOS DA COPA


DE CAMPEÕES DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES À DERROTA HISTÓRIA, O QUE ACONTECEU COM A NOSSA SELEÇÃO?

A percepção e sentimento que foram expressos pela atriz Fernanda Torres são a minha percepção e meu sentimento. Deve ser a percepção e sentimento de todos os brasileiros que têm olhos de ver.
O caos da Copa aconteceu, mas não foi onde eles alardeavam que seria.

Apesar dos vexames dados nos gramados, pela nossa seleção, essa foi a Copa das Copas, como disse que seria a presidenta Dilma. Ela fez sua parte, e mundo está reconhecendo isso. “Enquete da BBC de Londres aponta Brasil como a melhor Copa da história. Não bastassem os elogios da imprensa internacional por meio de artigos, editoriais e afins, além dos comentários em massa nas redes sociais, agora uma enquete feita pela BBC de Londres apontou o que já se dizia: a Copa no Brasil foi a melhor da história, segundos as pessoas que se manifestaram. O resultado favorável ao país chegou a 39%, bem acima do segundo colocado: a Copa da Itália, em 1990, com 10,5%.” Confira a matéria aqui.

Confira aqui outro artigo que se refere à publicação de um texto, no Financial Times, com o título: ‘Brasil já ganhou a Copa’.

Foi triste para o povo brasileiro testemunhar a derrota história sofrida pela seleção, em contraste com o sucesso que aconteceu fora dos gramados. Mas, será que os atletas podem ser responsabilizados, uma vez que são responsáveis apenas por seus talentos, pois, não são eles que se convocam, não se escalam, muito menos definem o esquema tático do jogo, etc.?

O futebol de hoje não é para a alegria do povo brasileiro. O futebol de hoje é para o enriquecimento de poucos. Portanto, um esquema corrupto, em sua essência.
A corrupção é imoral, mas, nem sempre é ilegal. É o que estamos vendo acontecer no nosso futebol. Precisamos exigir mudanças. 

Realmente, coisas muito estranhas aconteceram fora dos gramados, mas com reflexos nele, como, por exemplo, o clima de derrotismo criado pela oposição política ao atual governo e pela mídia, em flagrante torcida e fazendo a sua parte para que a Copa fosse um fracasso total.

Entre os fatos ocorridos na dinâmica do ‘NÃO VAI TER COPA’, achei muito estranho o comportamento do Sr. Ronaldo Nazário, membro do Comitê Organizador da Copa, quando declarou que sentia envergonha de ser brasileiro, e sua manifestação de apoio ao Sr. Aécio Neves. Porém, estranheza maior causou-me a comprometedora inter-relação do presidente da CBF, que, inescrupulosamente, assim como Ronaldo Nazário, não preservou a neutralidade do cargo, envolvendo-se em apoio ostensivo a Aécio Neves, que torceu contra o Brasil, para criar clima de derrotismo no país, para tentar tirar proveito político. 
  
É... Nesse angu tem caroço.    

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário