INÍCIO

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Alerta à presidenta Dilma


Consciências e valores são para serem respeitados

Quer aceitemos ou não, o traço cultural religião é o mais marcante na vida de um povo - MARCA A SUA CONSCIÊNCIA.
O estado é laico e, justamente por isso, NÃO PODE PASSAR POR CIMA dos valores do povo e nem dos valores dos diferentes. É AÍ QUE O GOVERNO PODE SE MACHUCAR.  Pois, dependendo da forma como se posicione, NÃO HÁ COMO NÃO ESPERAR O TROCO NAS URNAS. Por isso o governo precisa ser sábio para conciliar esses interesses, porque penso que está havendo radicalismo tanto do lado de setores evangélicos, que dizem ser a favor da vida, mas não se importam com a fome e a miséria do povo, como dos que defendem a causa dos gays.  O FATO É QUE NINGUÉM PODE ENFIAR OS SEUS VALORES GOELA ABAIXO DE NINGUÉM.
Vivemos numa democracia. É direito DE TODOS LUTAREM POR AQUILO QUE ACHAM JUSTO E BOM.
Penso que a questão dos gays deve ser tratada, pela maioria cristã, como “diferentes que devem ser respeitados”. O PAPEL DO ESTADO É GARANTIR ESSE RESPEITO, porque a homofobia deve ser repudiada por todos os cidadãos de bem, sejam cristãos ou não, mas, principalmente por aqueles que dizem ter o amor de Cristo em seus corações.
Nós, cristãos, não podemos nos esquecer de que DEUS DEU O LIVRE ARBÍTRIO AO HOMEM. Não nos delegou a função de juízes para julgar e condenar ninguém. Não nos foi outorgado poderes para isso. É da Sua competência. Portanto, NÃO SEJAMOS USURPADORES DOS PODERES DIVINOS.
Nosso dever primordial É TESTEMUNHAR DO AMOR DE CRISTO. É amar a todos SEM DISCRIMINAÇÃO, e não sair por aí destilando ódio, como uns e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário