INÍCIO

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

TRATANDO O PROCESSO DA CORRUPÇÃO COM HONESTIDADE (PARTE 3)



É corrupção o imoral favorecimento a uns em detrimento de outros

"...As vossas  riquezas estão corruptas... Eis que o  salário dos trabalhadores  que ceifaram os vossos campos e que por vós foi diminuído com fraude está clamando...” (Bíblia Sagrada)
Isso nunca foi tão atual como o que acontece no Banco Itaú, nos dias de hoje. É só perguntar aos seus trabalhadores. Foi meditando nessa questão que cheguei à seguinte conclusão: corrupção não é só desvio de dinheiro público, CORRUPÇÃO É TUDO QUE PRODUZ A APODRECIMENTO DO TECIDO SOCIAL.
Ora, de fato não importa se os recursos que não chegam a quem deles necessitam foram desviados (corrupção política: corruptos & corruptores), se sequer chegam aos cofres públicos (desvio por sonegação) ou se é fruto do favorecimento imoral a grupos econômicos, financiadores de campanhas eleitorais.
Desvio de dinheiro público deve ser repudiado, mas, a maior corrupção, aquela que coloca o povo em situação degradante e miserável, é a que consome quase 50% do nosso PIB, algumas vezes SEM QUE UM ALFINETE TENHA SIDO CONSTRUÍDO EM TROCA. Porém, ainda não estão satisfeitos, sempre querem mais. Foi para isto que a dona Marina foi doutrinada por dona Neca Setubal, herdeira do Banco Itaú, sonegador corrupto (este é favorecido tanto pela sonegação quanto pelo favorecimento), para que conceda a elles o privilégio de estabelecer as diretrizes da política ECONOMICA E SOCIAL, uma vez que existe uma INTER-RELAÇÃO ENTRE AS DUAS.  (Isto eu explico aqui). 
A grande mídia esconde a verdade, porque o seu império foi construído à custa desse favorecimento corrupto. Ela não está a serviço da construção da cidadania do povo, mas, a serviço de quem paga os seus espaços, a preço de ouro.
Pense! Reflita! Não se deixe enganar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário