INÍCIO

sábado, 27 de setembro de 2014

TRATANDO O PROCESSO DE CORRUPÇÃO COM HONESTIDADE - PARTE 1

Corruptos não trazem letreiros nas testas 
A corrupção sempre existiu, desde os primórdios da existência do homem na face da terra.  Existiu, existe e existirá sempre, porque não se acaba esse mal por decreto, e corruptos não trazem letreiros nas testas. Fato que deixa qualquer organização humana vulnerável à corrupção. Portanto, não seria num governo que seria diferente.  Então, o que faz diferença é A ATITUDE DOS GOVERNANTES EM RELAÇÃO AOS CORRUPTOS. Assim, a primeira atitude de um governante, que realmente queira reduzir a corrupção, e não apenas enganar o povo, é RECONHECER QUE ESSE É UM MAL DE DIFÍCIL COMBATE. O político canalha que se coloca como “salvador da pátria” só tem um propósito, SER O CORRUPTO DA VEZ.
Um governante, realmente interessado em minimizar a corrupção, PROMOVE A TRANSPARÊNCIA E INCENTIVA O CONTROLE SOCIAL. Pois, o governo necessita do envolvimento de todos, para acabar com esse mal, principalmente num país de dimensões continentais, como o Brasil.
A grande mídia esforça-se para que os cidadãos percebam a corrupção apenas pelo prisma que ela impõe, relacionado à questão do desvio ou mau uso do dinheiro público, e de FORMA SELETIVA, pois está a serviço dos corruptos, sendo a principal arma utilizada PARA ENGANAR O POVO E FRAUDAR A DEMOCRACIA.
Não se deixe enganar, corrupção é um processo. CORRUPTOS E CORRUPTORES SÃO AS DUAS FACES DE UMA MESMA MOEDA.
É só você raciocinar um pouco para concluir que a grande mídia é diretamente favorecida pelo processo da corrupção, pois, só tem acesso a ela quem pode pagar os seus espaços, A PREÇO DE OURO, ou quando interessa a ela usar você, como aconteceu comigo.
Também quero chamar a sua atenção para o fato de que É FALSO DIEZER QUE O SETOR PÚBLICO É MAIS CORRUPTO QUE O SETOR PRIVADO. Isso é mais uma mentira imposta pela grande mídia. Existem corruptos tanto no setor público quanto no privado, sendo que, com raras exceções, A CORRUPÇÃO DO SETOR PÚBLICO É FRUTO DA INTERRELAÇÃO PROMÍSCUA COM O SETOR PRIVADO, que geralmente começa com o financiamento da campanha eleitoral.
O que eles querem É DESMORALIZAR O SETOR PÚBLICO para que não tenha condições de atender as demandas do povo, e, assim deixar os cidadãos vulneráveis à sanha do corrupto e imoral mercado, principalmente dos especuladores.
Eu não tenho dúvidas que, PARA SE REDUZIR A CORRUPÇÃO, uma vez que acabar com ela é impossível, pois NÃO EXISTE VACINA CONTRA ESSE mal, não adianta ficar apenas no denuncismo. Temos que ter propostas concretas, para lutarmos com objetividade, a começar por uma reforma política urgente.
É preciso, também, o endurecimento das leis, e, que os presos NÃO sejam ainda mais pesados para a sociedade, que já foi penalizada por seus crimes. Eles precisam trabalhar, como por exemplo, na construção de casas populares, na agricultura, construção de estradas, etc. Vamos utilizar a força da nossa mobilização para exigirmos o que de fato importa para o povo.
Abaixo a corrupção dos corruptos, corruptores e sonegadores!
Reforma política já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário