INÍCIO

domingo, 19 de outubro de 2014

O voto é uma arma, mas, NÃO É PARA COMETER SUICÍDIO...

SE VOCÊ NÃO É UM VAGABUNDO, que vive de renda, vai votar no Aécio por que? Quer que volte a política econômica de transferência de renda para os vadios que gostam de lucrar sem o mínimo esforço?  Sem nada produzir?
O objetivo de votar na Dilma NÃO deve ser apenas porque cuida dos mais necessitados, deve ser, também, porque A POLÍTICA ECONÔMICA ADOTADA FOI RESPONSÁVEL PELA PROSPERIDADE DE TODOS. A classe média, que necessita da renda do povo, para que o seu negócio prospere, PRECISA SER ALERTADA PARA ISSO.  
Ao contrário do modelo excludente dos neoliberais, NÃO HOUVE TRANSFERÊNCIA DE RENDA ou diminuição da renda de ninguém. O que os governos petistas fizeram foi fazer o Brasil prosperar para todos.
O modelo econômico dos neoliberais É UM MODELO DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA, E DA FORMA MAIS COVARDE. A dinâmica dessa transferência É SEMPRE DOS MAIS FRACOS PARA OS MAIS FORTES. Assim, os peixes pequenos vão sendo abocanhados pelos tubarões. É POR ISSO QUE SE MULTIPLICAM AS FALÊNCIAS. Já esqueceram isso?
Será que você, da classe média, está pensando que a sua prosperidade foi obra do acaso?
Por que você acha que eles defendem o Estado Mínimo? É para que a sangria seja feita sem a interferência do Estado. As consequências, inevitavelmente, são: o aumento da desigualdade social, da miséria e da fome.
Será que você esqueceu a era de trevas em que a cada cinco minutos uma criança morria de fome? Para relembrar, assista aqui ao vídeo da matéria “A fome no Brasil na era FHC”,  veiculada no Jornal Nacional, que mostrou isso.
E você, que se diz cristão, defensor da vida, o que achou do vídeo? Como alguém que se diz “seguidor de Cristo” pode votar no projeto covarde e imoral do capitalismo selvagem? Deveria dizer: hipocrisia é o meu nome.
E você que não está nem aí para o que acontece ao seu redor, acha que pode ser uma ilha de prosperidade cercada de miséria por todos os lados? Mas, não é bem assim. Mais cedo ou mais tarde todos acabam sofrendo as consequências das mazelas que ajudam a construir, por ação ou omissão. São as doenças que prosperam, porque encontram um campo fértil na miséria, é a violência, etc.
 O BRASIL DE HOJE É BEM DIFERENTE DO BRASIL DA ERA DE TREVAS. Veja:

Fique esperto, O VOTO É UMA ARMA, MAS NÃO É PARA COMETER SUICÍDIO...

SUGESTÃO: TIRE CÓPIA DESTE TEXTO E DISTRIBUA PARA AS PESSOAS DA CLASSE MÉDIA DO SEU BAIRRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário