INÍCIO

quinta-feira, 11 de julho de 2013

PRESIDENTA DILMA NÃO SE CURVE AOS INTERESSES DO SISTEMA FINANCEIRO

Uma das justas reivindicações dos trabalhadores, expressada em seu dia nacional de luta (11.07.2013), foi a mudança da política econômica.
Não venha o governo nos dizer que a única forma de combater a inflação é promover juros escorchantes, submetendo-se às estratégias do corrupto e imoral mercado financeiro. Pois, esse tem como prioridade o acúmulo de suas riquezas podres, à custa da sangria do povo, para depois pressionar para que as nossas empresas estatais lhes sejam entregues, a preço de banana, como aconteceu na era FHC.

Daremos algumas sugestões para que o governo desenvolva o país, para o atendimento das necessidades de quem precisa de emprego e renda. São basicamente duas propostas, com os seus respectivos desdobramentos:
  1. Dar aos trabalhadores, da ativa e aposentados, reajustes justos para salários e proventos, que possibilitem a retenção de parcela dos valores para a criação de um fundo (ou vários fundos, criados por categoria de trabalhadores), para investimento nas empresas estatais, ou criação de novas empresas, para o desenvolvimento do país, em parceria com o BNDES. Construção de ferrovias, empresas de reciclagens, cooperativas de alimentos, são algumas sugestões para a utilização dos recursos desse(s) fundo(s).
  2. Criar um índice para a poupança, que seja um incentivo, para os trabalhadores da ativa e aposentados, que ganham até três salários mínimos, por exemplo. Isso seria uma estratégia que, além de ajudar a conter a inflação, vai proporcionar uma melhor distribuição de renda. 

  A poupança, acima sugerida, poderia ser vinculada a formação de capital, para ser investido na a compra da casa própria, por exemplo.


NÃO SEREMOS EMPRESÁRIOS GANANCIOSOS, O FATO DE TAMBÉM PODERMOS USUFRUIR DA REALIDADE DE UM PAÍS MELHOR, MAIS JUSTO COM MENOS VIOLÊNCIA, ETC. SERÃO GANHOS IMENSURÁVEIS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário